sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Steel Houses em Nacala - Moçambique

A Steel Houses chega a Moçambique!!!

Após oito meses de trabalho (prospecção e divulgação), conseguimos o primeiro marco em território Moçambicano.

Como é do conhecimento geral a Steel Houses - Casas Modulares esta presente na forma de agente em Moçambique desde Janeiro de 2012. Esta parceria permitiu entre outras coisas dar visibilidade a marca, bem como angariar clientes interessados. Para tal muito contribuiu a presença da Steel Houses na FACIM 2012.

Apostada em marcar a diferença na construção tradicional de Moçambique, a Steel Houses aceitou o desafio de estudar um terreno com 5.000m2, situado na praia de Fernão Veloso em Nacala, cujo o objectivo era criar um condomínio fechado, com 14 moradias de tipologia T2 e 2 moradias de tipologia T3, em que todas elas deveriam ter vistas para o mar, destinadas ao aluguer e com um nível de qualidade e design médio/alto.



Apesar de estarmos condicionados pelo factor tempo, fomos abordados pelo cliente em meados de Agosto e o objectivo era fechar o negócio em Setembro, fomos capazes de apresentar uma proposta de grande nível em todos os aspectos (design, funcionalidade, objectivo de cliente).

O nosso trabalhado foi recompensado com a assinatura do contracto para a construção deste empreendimento, que terá inicio de imediato no que toca a execução de toda a estrutura metálica, e será erguido em Nacala a partir da 1ª semana de Janeiro de 2013.



Por ultimo não quero deixar de transmitir que a Steel Houses tem como objectivo executar as 16 moradias mais a casa do guarda num tempo recorde de 5 meses. Este será o primeiro empreendimento a ser acompanhado todos os dias em forma de video, para que seja possível aos nossos clientes diariamente visualizar o andamento da obra.

A toda a equipa técnica da Steel Houses (Arqt.º Hélder Martins, Arqt.ª Alexandra Martins, Eng.º Luís Bento), o nosso muito obrigado pela energia e entrega empregue neste projecto.






5 comentários:

  1. É sempre uma honra abraçar cada desafio que nos aparece pela frente de forma a levar mais longe e mais alto o nome da Steel Houses.
    Obrigada steel Houses pelo reconhecimento do nosso trabalho, é com humildade que o aceitamos e é com continuado empenho que iremos permanecer.
    Estamos juntos a alcançar fronteiras que pensávamos intransponíveis, é muito bom vermos que estamos a conseguir levar longe este excelente trabalho.
    Arqt.ª Alexandra Martins e Arqt.º Helder Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de parabenizar os arquitetos pelo excelente trabalho prestados aos seus clientes e espero poder compartilhar este lindo trabalho aqui no Brasil, na cidade de Belo Horizonte, onde temos o Flavio Spechini como representante. Abrços e que vc's continuem assim.............

      Eliminar
  2. olá Rinny

    Obrigado pelos parabéns, contudo não quero deixar e dizer, que tudo isto só é possível graças ao esforço, ao rigor, e a grande vontade de vencer, que todas as pessoas envolvidas neste projecto, tem em fazer do projecto Steel Houses uma marca de referência. Quando colocamos a inovação, o rigor, a competência, a qualidade e o cliente,a cima de todos os outros interesses, o resultado só pode ser um excelente projecto Steel Houses.

    ResponderEliminar
  3. Não é dificil imaginar todo o esforço e empenho que uma obra desta dimensão possa canalisar.

    Carlos Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Sr.º Carlos Rocha

      Efectivamente trata-se de uma obra de grande dimensão que exige muito esforço de todas as pessoas envolvidas, bem como uma grande compreensão por parte dos nossos clientes, que vêem os seus projectos atrasados, quer os que se encontram em execução quer os que ainda estão em fase de projecto. Sabia-mos que este projecto seria o ponto de partida para muitos outros e na realidade isso já está acontecer, a recompensa de tanto esforço e tanta dedicação a este projecto já está acontecer.

      Eliminar